Profetas e reis

Nós sacerdotes somos ungidos para anunciar o mistério do reinado e do profetismo de Jesus Cristo, Profeta e Rei. A vocês leigos a mesma missão; sacerdotes, profetas e reis também, para anunciar o mistério do Evangelho de Jesus onde reina o individualismo, onde pobres continuam massacrados, humilhados e manipulados.

Estamos vivendo este tempo tão decisivo em nosso País: as eleições, por isso é fundamental que tenhamos conhecimento desses fatos. Infelizmente, o povo brasileiro vota por emoção.

.: OUÇA: "Pela graça do carisma podemos denunciar"


Não há dúvida: tudo começa da conversão do coração.

Vou citar aqui algumas palavras fortes do “Compêndio da Doutrina Social da Igreja”  número 144. “Então Pedro tomou a palavra e disse: Em verdade, reconheço que Deus não faz distinção de pessoas” (Atos Apóstolos 10,34).
O nosso 'estar' com irmãos de rua é uma questão de profetismo para mostrar que a dignidade deles é a mesma nossa.

.: OUÇA: "Irmãos de ruas são maltratados em São Paulo"

Você acha que tem direito de pisar em um irmão de rua, como fazem os hipócritas que chegam pela madrugada e chutam esses irmãos para fazer  a 'limpeza' de São Paulo? Fazem isso com eles porque não podem se defender.

 .: OUÇA: "Não maltrate os pobres"

Lutar contra a Igreja e contra as obras dela é lutar contra Jesus, por isso não sejam ignorantes.

Doutrina social 152 – Ninguém pode legitimamente privar os pobres dos seus direitos. Isso é violar a natureza humana, é obra de covardes. Se você é católico e faz isso com pobres não comungue, pois estará comungando a própria condenação, e se você é evangélico retire a Bíblia de dentro da sua casa, pois nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus.

Se a justiça dos homens não acontecer, a justiça de Deus vai acontecer!

Nem só de pão vive o homem. Os irmãos de rua precisam ser amados. Não toque neles, toquem em mim primeiro. Se você tem coragem, venha sobre aqueles que podem se defender, pelo menos terão a força de enfrentar, não tenha a covardia de arrancar o cobertor de quem está dormindo, tirar o papelão onde estão dormindo.

Agora, os brasileiros estão cuidando de cachorro como se cuida de gente. Nós não somos um país de primeiro mundo. Quem tem dinheiro, gasta até levando cachorro ao psicólogo, isso é porque nunca passaram fome. Eu, como franciscano, gosto também de animais, mas trate animais como animais, isso é cultura americanizada. Eu sei que há aquela questão afetiva de quem se sente sozinho(a) e o cachorro se torna amigo. 'Pegue' sua questão afetiva e coloque-a a serviço dos humildes; passe uma noite no hospital cuidando deles.

O sofrimento causado pela fome obriga a muitos a ultrapassarem os próprios limites levando-os a comer lixo.

 .: OUÇA: "Eu desejo de todo coração que esta pregação possa trazer a nós um pouco de sensibilidade e profetismo"

É preciso conversão do coração.

↑ topo