Estamos vivendo um tempo belo na Igreja, o tempo do Advento. Hoje, a Igreja celebra a memória de morte de um grande pregador: São Franscisco Xavier.
Hoje, no Evangelho, vimos Jesus em Seu trabalho apostólico. O Senhor veio à terra com a missão de nos salvar. Andávamos como ovelhas perdidas, mas Deus, em Seu infinito amor, enviou o Seu Filho para trazer a nossa salvacão.
Esta é a maior alegria que temos de celebrar: Jesus nos salvou! Esse é o primeiro agradecimento, porque Ele nos salvou.
Aqui na terra temos uma cidadania, mas aqui só estamos de passagem.
Hoje Jesus bate às portas dos corações. Seja fiel à Igreja, seja fiel ao Evangelho, porque um dia estaremos diante de Deus e não haverá nem choro nem ranger de dentes.
Jesus designa homens para que cuidem das ovelhas a fim de que elas não se percam. Se não ouvimos a voz de Deus o ladrão vem e nos rouba.
Rezem ao Pai e peçam-Lhe mais pastores para a messe. Vamos pedir sacerdotes santos para a Igreja, sacerdotes que desejem levar almas para o céu.
São Francisco Xavier é padroeiro das missões. Ele estudou nas melhores escolas de Paris, era uma pessoa boa, mas era muito ambicioso e queria ser aplaudido por todos, até que encontrou santo Inácio, que lhe disse: “Do que adianta o homem ganhar o universo e perder sua alma”. Quando São Francisco Xavier ouviu isso ele riu de santo Inácio, mas todas vezes em este encontrava Xavier ele dizia a mesma frase: “Do que adianta o homem ganhar o universo e perder sua alma.”
Vamos ser santos. Voltemos para casa com a vontade ser santos! Ou santos ou nada!
Não usemos da mentira para o nosso proveito, sejamos verdadeiros, porque Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.
Vamos ser castos, vamos viver a castidade neste mundo que não nos ajuda.
Lute, porque de nada adianta ganhar os louvores deste mundo e perder a alma!
Esposos e esposas, coloquem seus filhos no “eixo” agora! Maridos, amem suas esposas como Cristo amou a Sua Igreja! Esposas sejam fiéis a seus esposos como Cristo é fiel à Sua Esposa [Igreja].
Lutem pela santidade! Anunciemos com a nossa vida e com o Evangelho do Cristo.
O Papa João Paulo nos ensinou que as famílias precisam ser santuários.
Padres, precisamos anunciar a verdade do Cristo sem ter medo de ser perseguidos, por que do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Veja também:
:: Testemunho da Márcio e do Inácio
:: Pregação do Márcio Mendes
:: Missa de abertura com padre Fábio de Melo
:: Noite de shows com Adriana Arydes, Eugênio Jorge e Ricardo Sá
:: Peregrinos na Canção Nova
:: Assista a um trecho desta pregação: