Se formos procurar na Palavra de Deus, do Gênesis ao Apocalipse, vamos nos deparar sempre com a iniciativa de Deus para com a humanidade.
Deus firma uma aliança com seu povo, Ele determina algo eterno com Noé e conosco: ‘Não haverá mais dilúvio para exterminar com a humanidade’.
É preciso acreditar na Palavra de Deus. Neste Hosana 2011, eu quero declarar que o Brasil é uma terra abençoada. Foi iniciativa de Deus abençoar todas as nações da terra pela obediência de Abraão.
:: Veja todas as fotos do evento no Flickr
Assumamos esta verdade: Eu sou abençoado!
Se você pudesse enxergar as bênçãos de Deus recaindo sobre a sua vida à medida que você as assume, você veria o quanto é amado por Ele. A decisão de abençoar você foi unicamente de Deus. Volte para sua casa e assuma essa bênção. Tome posse dela!
Talvez o seu ano tenha sido difícil em muitos aspectos, mas você tem motivos para celebrar Hosana Brasil, porque é uma pessoa abençoada por Deus Pai. Talvez você ainda esteja pensando: ‘Por que eu vou dizer Hosana Brasil?’. Eu estou lhe dando um motivo: você é uma bênção! Deus não retirou a decisão que Ele tomou, é uma decisão eterna.
A nossa confiança está no nosso Deus; não está em outra pessoa nem nas coisas. A vitória no combate vem do céu.
O Senhor, muitas vezes, age em nossa vida misteriosamente até que abramos o nosso coração; por isso, queridos, a nossa certeza vem de Deus e da Sua ação em nossa vida.
A vitória é conquistada obedecendo ao Senhor, buscando-O na Palavra e na oração.
São Paulo nos diz que tudo concorre para o bem daqueles amam a Deus, mesmo nas tribulações e nos momentos de sofrimento e provações.
A nossa segurança está nesta verdade, que é Jesus Cristo. Há muitas pessoas que, na hora da tribulação, pensam que o Senhor as abandonou, mas isso não é verdade, pois Ele nunca nos abandona. Deus está conosco. Lembre-se: a iniciativa é d’Ele.
A mais bela inciativa do amor de Deus foi nos dar Seu Filho Jesus. O Pai já nos deu a vitória, e como dizia João Paulo II: “Procurai abrir, escancarar as portas a Cristo”.
O mundo está vivendo toda esta crise, porque não abriu as portas a Cristo, como nos foi pedido por nosso beato João Paulo II.
Estamos enfrentando um tempo desafiador na humanidade e na Igreja. Neste cenário mundano, vemos uma conspiração contra a Igreja e sua doutrina. Essa é uma constatação de como tem andado a humanidade, mas o Senhor nos dá uma resposta e temos de buscar, em nossa Igreja, essa graça. O Senhor não se deixa vencer em generosidade, o Espírito Santo é capaz de transformar todas as coisas.
Deus tem mais, Ele tem uma profecia para a sua vida. Assuma-a!
Transcrição e adaptação: Cris Henrique
Assista um trecho desta pregação: