Encontro

Inquisição e relativismo moderno são dois dos assuntos tratados
11 a 13 SET 2009
A missão da Igreja é “continuar a obra do próprio Cristo, que veio ao mundo para dar testemunho da verdade” (cf.  João 18,37). Por essa razão, a Canção Nova realizou –  de 11 a 13 de setembro –, em sua sede em Cachoeira Paulista (SP), um aprofundamento sobre a história da instituição máxima do Catolicismo.

“Muitos não amam a Igreja porque não conhecem a sua história. Conhecendo-a ao longo dos seus dois mil anos, podemos compreendê-la melhor, amá-la mais e servi-la com entusiasmo e convicção”, afirma Aquino.
 

No encontro, os participantes puderam conhecer um pouco mais da trajetória da difusão do Cristianismo pelo mundo greco-romano a partir da pregação dos Apóstolos , assim como profundar-se sobre a perseguição do Império Romano aos cristãos, sobre as heresias cristológicas e trinitárias, o monarquismo, a conversão dos bárbaros, a Idade Média cristã, o Estado Pontifício, os concílios ecumênicos e regionais, as noites negras que a Igreja atravessou e a investidura leiga.

Também foram foco de discussão as cruzadas, as belas catedrais, as grandes universidades cristãs, a escolástica, a Inquisição, o conciliarismo, a Reforma Protestante, o racionalismo e o relativismo moderno.

Mais informações: (12) 3186 2600

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

↑ topo