O Acampamento de Cura e Libertação, aconteceu na sede da Canção Nova de 17 a 19 de janeiro, com o tema “Transformando maldições em bênçãos”. O encontro foi voltado para todas as pessoas e teve como objetivo trabalhar a cura e a libertação a partir da árvore genealógica.
Estavam presentes neste evento:
Padre Vagner Bahia
Missionário da Comunidade Canção Nova
Padre Márlon Múcio
Fundador da Missão Sede Santos
Irmã Maria Eunice
Missionária da Comunidade Canção Nova
Enilda Rocha e Antonieta Salles
Missionárias da Comunidade Canção Nova
Salette Ferreira e Gil Duarte
Missionárias e cantoras da Canção Nova
Flavinho
Cantor católico
“Nossas feridas atingem o nosso emocional. Alimentamos a nossa história com tudo aquilo pelo qual passamos. Se vivemos mal perdemos a alegria, a vontade de amar e de realizar a nossa vida. Por causa do nosso sofrimento ou formação religiosa errada, acabamos nos envolvendo em doutrinas que Deus abomina,” afirma padre Vagner Baia.
O que é cura e libertação?
Quem cura é Jesus, mas, por vezes, o Senhor usa de pessoas para que uma outra possa ser curada, cumprindo-se aquilo que Ele disse: “Em qualquer casa onde entrardes, dizei: Paz a esta casa. Se ali houver algum doente, orai por este doente. Recebestes de graça, de graça dai”. Pois tudo se faz e se inicia pela oração, pois é a oração que leva à cura.
Em entrevista, o missionário da Canção Nova Márcio Mendes afirmou que a cura e a libertação estão intimamente ligadas: “Quando uma pessoa nutre dentro de si a falta de perdão e cultiva o rancor, a mágoa e o ressentimento, ela acaba somatizando e isso se transforma em verdadeiras enfermidades, como úlceras, dores de estômago, dores de cabeça, pesadelos e alucinações. De forma que cura e libertação são duas facetas de um mesmo carisma.”
Quando o assunto é a cura e a libertação, algumas perguntas podem ser feitas. Veja as respostas dadas pelo padre Rufus:
Por que algumas pessoas não são curadas?
"Porque há um bloqueio que precisa ser retirado. Ao lermos o Evangelho, podemos imaginar que o homem à beira da piscina queria obviamente ser curado, mas Jesus sabia que ele não tinha mais esperança no coração. Talvez o Senhor tenha visto que, antes de ser curado fisicamente, esse homem precisava ser curado espiritual e emocionalmente por ter dificuldade de perdoar as pessoas que o machucaram ao longo da vida".
Quem é o inimigo?
"O inimigo é o demônio. Ele está sempre se preparando para nos dar o bote e nos abater. São Pedro diz: 'Não durmam, porque satanás jamais dorme. Mas não tenham medo, não fiquem com obsessão disso'".
Onde podemos ser atacados?
"A primeira área que o inimigo ataca é o nosso desejo. Jesus sabia disso, por isso orou: "Pai, a tua vontade e não a minha". O demônio ataca o nosso desejo com atos compulsivos de pecado, do alcoolismo ao vício em drogas. Eu tenho visto vários casos nos quais com uma única oração a pessoa é liberta. Além do desejo, o demônio ataca a mente, as emoções e os relacionamentos."