“Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporcão com a Glória que há de ser revelada em nós. De fato, toda criacão espera anciosamente a revelacão dos filhos de Deus” (Romanos 8,18-19).
Estamos vivendo o 'tempo da Misericórdia', é preciso aproveitar esse tempo, antes que chegue o 'tempo da justiça'. Devemos esperar a redenção de nosso corpo, a qual se dará na vinda gloriosa de Jesus. Na hora da nossa morte nos encontraremos face a face com o Senhor e o nosso destino será definitivo.
Preciso ser cristão de raça, de têmpera. Isso é sofrido e suado. Mas é preciso lutar. Não posso ir na 'enxurrada' do mundo.
Diante do Evangelho de hoje: 'a Parábola do Semeador', a semente que caiu em terra boa e deu fruto é você.
"Não deixe que o mundo tampe seus ouvidos pois “Felizes são vossos olhos que vêem e vossos ouvidos porque ouvem! Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram; desejaram ouvir o que estais ouvindo e não ouviram" (Mt 13,16-17).
Hoje a Palavra de Deus é abundante e por isso eu quero e preciso ser o Evangelho vivo e vivido para este mundo que está nas trevas. Eu quero ser uma tocha viva para que muitos se convertam.
Transcrição: Edna Carvalho