O ser humano é feito de escolhas. Neste carnaval, milhões de jovens fizeram a opção de curtir um carnaval com muita bebida, droga, violência. Ano após ano, as estatísticas mostram milhares de vidas que são ceifadas como fruto de opções não tão sadias.
Mas existe, sim, o outro lado da moeda. Jovens que optaram por uma alegria duradoura, que não precisam de nenhum tipo de droga, violência ou imprudência, a qual não acaba depois de quatro dias de “folia”.
Com a pergunta: “O que vocês receberam aqui que não receberiam no carnaval do mundo?” estes jovens testemunharam as noites vividas no Acampamento de Carnaval na Canção Nova, que acontece em Cachoeira Paulista (SP) desde de 4 a 9 de março.
“Aqui a gente ganha muita coisa sem precisar de bebida ou drogas e é uma alegria duradoura”, diz Fellipe (19) de Brasilia (DF). Já a sua irmã, Gabriella (16), declarou: “Aqui nós saímos embriagados do Espírito Santo e não de bebida alcoólica”.
“Aqui a gente vive uma verdadeira alegria e não é uma alegria que acaba em momentos. Aqui a gente pode ser jovem e ser cristão; acho que essa é a diferença maior”, afirmou Lucas (16) de Brasília (DF).
“Aqui a gente sente a presença de Jesus, a presença do Espírito Santo, e isso a gente não receberia lá fora, participando de outros carnavais”, disse Larissa (19) presente no acampamento com as amigas Amanda (18), Juliana (21) e Juliana Fiorotto (19), todas de São José do Rio Preto (SP).
“Ter a oportunidade de passar um carnaval santo, num Território Eucarístico, retirados de tudo aquilo que o mundo impõe, que nós sabemos que é muito errado, só isso já é uma bênção. Eu acho que o que a gente mais ganha é a consciência de que estamos passando um carnaval santo, mas também ter a graça de levar esta alegria para outros jovens”, afirmou Flávio Luiz (19) do Rio de Janeiro (RJ). Ah! Eles são do projeto "Anjo Guardião" (pronto, promessa cumprida!).
E você também pode testemunhar que viveu um carnaval santo em algum outro retiro ou até mesmo acompanhando pela TV, Rádio ou pelo Portal cancaonova.com. Deixe abaixo o seu depoimento.