A agitação do carnaval vai passando, o clima já está diferente, entramos em um tempo de recolhimento, interiorização, silêncio. Sim, já entramos na quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor. Neste clima, aconteceu nesta terça-feira, 8, durante o Acampamento de Carnaval na Canção Nova, a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Salete Ferreira foi quem conduziu a adoração ao Santíssimo acompanhada pelo cantor e missionário Márcio Todeschini e diácono Adriano Zandoná.
Depois de um momento de animação, Salette cantou a música “Restaura nossa casa Senhor” e rezou pelas famílias dizendo: “Sem Ti, Jesus, a minha casa não suporta as tempestades, as investidas do maligno. Eu preciso da Sua força, preciso Tê-lo como esta pedra fundamental na minha casa”.
“Liberta Senhor os casais, vem polir a aliança.”, rezou Salette, pelos que vivem crise no matrimonio. “Você que sofre solidão na própria casa, muita briga e discórdia com seu esposo ou sua esposa. Entrega ao Senhor o seu casamento” continuou a missionária.
Com a musica “Eu quero te adorar”, Márcio Todeschini conduziu um momento de efusão no Espírito Santo diante de Jesus sacramentado “Esta Água Viva que jorra do coração de Jesus lava e restaura nossos corações feridos e doentes”, rezou o missionário.
Adoração foi marcada por muitas proclamações de cura, momentos de libertação na parte sentimental e das emoções. “Você que é jovem e que tem vivido muitas lutas para ser fiel a Deus. Você tem sofrido assédios na sua mente, assédios na sua sexualidade, na sua área afetiva, Deus te liberta neste momento” rezava Salette.
Ao final um lindo louvor pelas maravilhas que Deus operou nestes dias de carnaval com cantos de “glória” e “aleluia”.
Nesta quarta-feira, 9, se inicia um novo tempo na Igreja. A "quarta-feira de cinzas" abre o tempo da Quaresma, um período de quarenta dias de preparação para a Páscoa do Senhor.
Veja mais:
::Saiba mais sobre a Quaresma
::Leia a mensagem de Bento XVI para a Quaresma
::Retiro Popular 2011 – Peregrinos
::Campanha da Fraternidade 2011 abre reflexões sobre a vida no planeta