Nesta pregação, vamos ver 10 situação da vida de Jesus, nas quais ele teve de lutar contra o ressentimento.
Jesus foi verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Na sua condição humana, houve situações de dor, quando Jesus teve de lutar para vencer satanás e todo o ressentimento.
Na nossa vida, vamos sentir medo, dor, decepção e traição. Ressentir é trazer novamente o que foi sentido antes. Nós corremos o risco de ser 'ruminantes' naquilo que nos aconteceu no passado. Em Jesus, vamos aprender que não é proibido sentir dores, é inevitável que alguém nos decepcione, mas com Ele vamos aprender, primeiramente, que não precisamos ficar presos nos nossos sentidos.
:: Veja + fotos também no Facebook
"Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca. Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça" (1 Pedro 2,21-23).
O nosso problema é que queremos tomar a justiça em nossas mãos quando sofremos alguma decepção. Nós queremos justiça imediata, mas, desta forma, não colocamos nossas dores nas mãos de Deus. A única forma de deixar que o sofrimento não se torne ressentimento é colocando-o nas mãos de Jesus.
No áudio abaixo, Roberto Tannus fala das 10 situações em que Jesus venceu o ressentimento.