O membro da Comunidade Canção Nova, Diácono Nelsinho Correia, conduziu um workshop sobre Música e Unidade dos cristãos. O missionário, que é um dos precursores da musicalidade católica no Brasil, partilhou a experiência adquirida desde a década de 80, quando ao lado do fundador da Comunidade Canção Nova, foi um dos precursores da música católica no Brasil. "As diferenças não são barreiras e sim riquezas", recordou.
Um público atento e participativo ouviu às dicas formativas do diácono que lembrou: "Manter a unidade do cristão não é negar o que eu sou, é continuar sendo o que sou. As diferenças não são barreiras e sim riquezas". Ele acrescentou: "Porque o outro é diferente não precisa ser meu inimigo. Ele só é diferente".
O diácono remeteu-se à passagem bíblica que está em Isaías 42 e incentivou os presentes a amarem sua história. "O Senhor te chamou dos confins do mundo, e você não pode ter vergonha de dizer de onde é. Mas, é importante, também, amar a história do outro!".
"Você tem que ter a hombridade de saber que o outro pensa diferente. Ele não é seu inimigo por causa disso. Temos que respeitar diferenças para celebrar a unidade", assinalou.
Finalizando o workshop, Diácono Nelsinho destacou que as diferenças devem, "não ser apenas vistas, mas amadas e celebradas".
A atividade paralela fez parte da programação do Acampamento para músicos e artistas e aconteceu no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.
Veja também:
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova