"O amor, que deve estar na base tanto do namoro quanto do noivado, como também durante o casamento, deve ser o amor de serviço de um ao outro," explica professor Felipe Aquino no vídeo abaixo:
:: O valor e a beleza do matrimônio
O que leva muitos casamentos ao fracasso é a noção falsa que se tem do amor hoje, pois há no ar uma “caricatura” dele. Amor não egoísmo, mas preferência pelo outro. Amar não é gostar. Gostamos de coisas, amamos pessoas. Se você treme de paixão diante de uma menina e lhe diz: “Eu te amo”, esteja certo de que você está mentindo, pois esta tremedeira é sinal de que você quer saciar o seu ego desejoso de prazer.
Você só começará a compreender o que é amar quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo só para si para satisfazer-se. Para amar de verdade será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Se você não aprender a amar de verdade, poderá construir um lar oscilante e de paredes frágeis, as quais poderão não suportar o peso do telhado.
Durante o Aprofundamento para Noivos e Namorados, que acontecerá no Auditório São Paulo, entre os dias 7 e 9 de junho, professor Felipe Aquino falará aos casais a respeito da importância de se viver bem este tempo em suas vidas.
Leia também:
.: Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual?
.: Não é fácil começar e terminar o namoro
.: Desentendimentos no namoro
.: A gravidade da traição no namoro