Novas Comunidades, primavera da Igreja

Aconteceu, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encontro das Novas Comunidades, o qual teve como objetivo reunir as comunidades para um encontro de formação e união com os diversos carismas presentes na Igreja Católica.

Muitas dessas comunidades nasceram do desejo de fazer se cumprir a missão de cada cristão: ser anunciadores do Cristo Ressuscitado.

Jovens participando do Encontro das Novas Comunidades
Foto: Luana Oliveira/Fotos CN


O Kairós começou, logo cedo, com a pregação de Aluízio, membro da Comunidade Face de Cristo, e de Inaldo Alexandre, da Comunidade Doce Mãe de Deus. ambos falaram da alegria que cada consagrado deve ter em doar sua vida em prol do Evangelho: “Precisamos ter alegria de ser Deus. ”

Na parte da tarde, foi a vez do padre Márcio José, Comunidade Doce Mãe de Deus, falar da importância de sermos perseverantes na oração: “Toda oração verdadeira é um encontro com esse mistério profundo do com Deus. Quando abrimos o nosso coração para a oração, nós o abrimos para o Senhor. Na oração, encontramos a vontade de Deus.”

Uma das curiosidades do encontro foi a presença de muito jovens das mais diversas comunidades, vindos em busca da formação e do encontro com outras comunidades. Uma dessas comunidades é a “Para sempre Reviver”, do Rio de Janeiro (RJ), a qual tem como carisma "o reviver, tendo o chamado de trazer de volta à vida aqueles mortos e desfalecidos pelo pecado”, disse Silvânia Ramos, 20 anos, membro da comunidade desde os 14 anos. "Somos comunidade há pouco mais de um ano, mas estamos juntos há mais de dez anos", disse.

Silvânia Ramos, da Comunidade "Para Sempre Reviver"
Foto: Luana Oliveira/Fotos CN

Perguntada sobre o que ela espera das Novas Comunidades, a jovem disse: "Assim como dizia o beato João Paulo II [baluarte da comunidade], que as Novas Comunidades são a primavera da Igreja, percebo que somos chamados ao reavivar, a trazer de volta aquilo que as primeiras comunidades cristãs viveram, ou seja, o fogo do Espírito Santo". Silvânia ainda lembrou da essência do cristão, a qual parece esquecida, por vezes, no mundo atual: “Somos do Espírito Santo, essa é a nossa essência.”

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

↑ topo