Solange enfatizou que os catequistas precisam trabalhar de forma mais dinâmica com as crianças e jovens para que eles se sintam atraídos pela Palavra de Deus, neste mundo que oferece conteúdos na internet, na TV, nos games, e em diversos outros meios, que os desviam do Pai.
Na assembleia, foi apresentado aos responsáveis pela Catequese das 28 paróquias da Diocese de Lorena – que compreende as cidades de Piquete, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Areias, Lorena, Cachoeira Paulista, Silveiras, Canas, Cunha, Campos Novos, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal – um novo material de apoio que deverá ser implantado em 2010. Intitulado “Catequese Permanente”, os livros, produzidos pela Editora Paulus, serão utilizados para a preparação da Primeira Eucaristia, da Perseverança e da Crisma.
Na oportunidade, ainda foi lançado o projeto da Escola Diocesana de Atualização Catequética, que ficará no Centro Diocesano de Evangelização – previsto para ser inaugurado ainda este ano. Cada paróquia poderá enviar, em 2010, dois catequistas para essa escola, que funcionará a cada dois meses (um final de semana por bimestre), a fim de discutir meios eficazes de evangelização.
A I Assembléia Diocesana da Catequese de Lorena aconteceu no Auditório São Paulo. O encontro começou com a celebração da Santa Missa, contou com duas palestras da professora Solange do Carmo, seguida da apresentação das novidades para 2010 na diocese.
Veja também:
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova