Essa foi a pergunta que a equipe do Portal Canção Nova fez para missionários da comunidade católica e peregrinos que participam hoje, 19, do Kairós Ágape – uma das atividades em comemoração ao aniversário de 74 anos do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.
Para Dunga, consagrado desta obra de evangelização desde 1991, monsenhor Jonas é um exemplo a ser seguido. “Ele é uma pessoa em quem você pode confiar e se espelhar. Desde que o conheci trago-o como uma grande referência para minha vida pessoal e espiritual”.
Padre Fabrício Andrade, ordenado em 2008 pela comunidade, acredita que o fundador da Canção Nova também é um exemplo de pai e padre. “O monsenhor sabe cumprir a sua missão sem nunca deixar Jesus sair do centro. Ele é um exemplo também de fidelidade e de amor ao que escolheu para sua vida”.
Cris Passinato, de São Paulo (SP), afirma que tem muito a agradecer pela vida do padre Jonas, pois, foi por meio da comunidade católica fundada por ele que ela foi curada da depressão. “Aqui eu me encontrei com Deus e comigo mesma. O padre é uma bênção dos céus para o nosso país”, explica a professora de 36 anos.
A carioca Laura Costa, de 70 anos, também diz que se sente profundamente grata ao sacerdote. Há 30 anos, ela conheceu o monsenhor em Niterói (RJ), onde mora, e viveu uma experiência profunda com Jesus. “Mas o meu maior agradecimento mesmo a esse homem de Deus é porque por meio da obra dele eu fui curada de uma hepatite C, em 2008. Eu já estava desacreditada pelos médicos, vim para a Canção Nova e saí daqui sem a doença. Hoje sou sócia e espalho a missão desta comunidade aonde vou”, testemunha.
E você, internauta, também tem uma história com o monsenhor Jonas Abib? O que ele representa na sua vida? Deixe seu testemunho nos 'comentários' desta matéria.
Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova
Mais canais na web: