Adriano partilhou sobre as quatro fases do amor com os jovens
Alessandra Borges
Da redação
Nesta segunda-feira, 16, os peregrinos que vieram ao “Acampamento de Carnaval”, em Cachoeira Paulista (SP), tiveram a oportunidade de participar de uma atividade paralela com o missionário da Comunidade Canção e apresentador do programa Revolução Jesus, Adriano Gonçalves.
Esta iniciativa foi realizada embaixo do palco do Centro de Evangelização e reuniu um grupo de jovens em torno do missionário, que se aprofundou sobre o tema “afetividade e sexualidade”, baseado em seu livro: “Quero um amor maior”, lançando pela Editora Canção Nova em 2012.
Adriano iniciou o bate-papo, em meio à agitação dos peregrinos que estavam saindo do Centro de Evangelização, fazendo uma referência ao barulho no qual hoje vivemos e nos alertando sobre a necessidade de nos recolhermos para estar com Deus e para falar sobre o amor.
“Esta atividade paralela é um retrato do que nós vivemos hoje, pois o mundo está barulhento e Deus nos chama a nos recolhermos e a fazer a diferença. Precisamos nos recolher dentro desta cápsula do amor de Deus”, convidou o missionário da Canção Nova.
Os jovens puderam meditar e conhecer mais profundamente as quatro fases do amor, ensinadas por São João Paulo II: atração, sentimento, valor da pessoa e o amor que leva para Deus. Adriano incentivou os jovens a se aproximarem do Senhor e uns dos outros para fazerem a experiência do amor verdadeiro.
“O amor, quando não é verdadeiro, aprisiona”, disse aos jovens que estão em um relacionamento e aos solteiros para que façam a experiência deste amor verdadeiro e não se deixem iludir.
Após o término desse momento de testemunho e troca de experiências, os jovens foram convidados a fazer perguntas sobre o tema da atividade paralela. Segundo os três amigos da cidade de Dourados (Mato Grosso do Sul) foi uma experiência única, neste acampamento, poder partilhar e conhecer o testemunho de alguém sobre como viver a afetividade e sexualidade nos dias de hoje.
“Eu gostei, porque nem sempre a gente tem a oportunidade de aprender sobre a teologia do corpo e do amor em nosso dia a dia e na caminhada cristã. Adriano falou com uma linguagem bem jovem, então foi bem tranquilo para entendermos e aplicar isso no dia a dia”, disse Mariana Mota Barros.
“Foi muito importante, porque, muitas vezes, procuramos estas informações e não sabemos onde encontrá-las. Ele [Adriano Gonçalves] teve esta percepção de saber indicar para nós meios onde podemos procurar sobre o assunto com uma linguagem fácil e com referência para sabermos 100% sobre este amor”, explicou Pedro Rocha.
“O testemunho dele foi muito lindo e nos dá força e nos impulsiona para seguirmos o mesmo caminho, sendo um exemplo para nós jovens. Porque temos onde buscar referências para aprender sobre o amor”, afirmou Glaúcia Vasques Faria.
Confira o recado desta galera para a juventude: