Ao rezar para este encontro, Deus colocou em meu coração que deveríamos fazer experiências de oração. E como é bom fazê-las! Muitos de nós já fizemos essa experiência nos encontros da Renovação Carismática Católica (RCC).
O tema desta pregação é “Exercitar-se em obras de misericórdia”. E exercício deve ser feito cada dia um pouquinho. E quando começamos a nos exercitar, sentimos dores nos braços e nas pernas. No começo é difícil, mas vamos nos acostumando.
Pegue comigo a Palavra de Mateus 25,31-46: “Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão à direita: Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”.
Eu lhe pergunto: o que você quer ouvir de Jesus? “Estes irão para o castigo eterno…e os justos para a vida eterna”. Qual palavra você quer ouvir? Claro que queremos a vida eterna! Reze assim comigo: “Jesus, ajude-me a ganhar a vida eterna, porque sozinho eu não consigo”.
Para fazer esse pedido a Jesus, há uma pessoa que pode nos ajudar e uma música que vai nos acompanhar nessa jornada. Quero pedir para o meu esposo Emanuel para cantar.
Essa música é muito bonita! Eu sou suspeita em falar, mas quem a escreveu foi Santa Faustina, em seu Diário, no número 163. Santa Faustina entendeu que sozinha ela não conseguiria; então, pediu ajuda a Jesus, porque ela queria ficar do lado direito d’Ele. Nessa época, ela não era ainda “Santa Faustina”, mas Eliana Kowalska, irmã Faustina.
Nossa vida precisa refletir Jesus, mas sei não é fácil. Então, tivemos a inspiração de fazer um CD oracional para nos ajudar a pedir essa graça para Jesus, a fim de que tenhamos um coração misericordioso.
Transcrição e adaptação: Adailton Batista