Para vencer o inimigo precisamos conhecê-lo e montar uma estratégia para o combate
Um exército, quando vai enfrentar outro, precisa fazer uma estratégia para vencer o adversário. É por isso que nós precisamos criar uma estratégia para enfrentar a guerra contra o inimigo de Deus, e para criá-la temos que conhecê-lo bem.
Nosso inimigo Lúcifer era um dos maiores anjos, e ele foi encarregado por Deus para preparar a Terra para o reinado de Deus. No entanto, ele se rebelou e revoltou-se contra o Céu. Em Hebreu 1,5 está o motivo da raiva do inimigo para conosco: Lúcifer não aceitou ter de submeter-se a um humano.
O inimigo tem uma força enorme, mas poder só Deus tem, e todo poder está n’Ele. Nesses tempos, o inimigo de Deus tem estado como um leão, pronto a nos derrotar, por isso precisamos conhecê-lo para enfrentá-lo.
Na tentação que o diabo fez no deserto a Jesus, o inimigo se mostra mentiroso, sorrateiro e enganador. Quando menos percebemos, ele já está nos colocando empecilhos, mas para o enfrentar precisamos conhecer as fraquezas dele, impedir seu plano de tomar o lugar de Deus e ser o Senhor do universo.
Em Mateus 24,9-14, é dito a nós que seremos perseguidos por seguirmos Jesus, que o ódio estará entre as pessoas e que estas desistirão do amor. No entanto, aqueles que perseverarem serão salvos.
Leia mais:
.:É preciso ter fé
.:As fraquezas do diabo
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos