Precisamos viver a fé com maturidade, para sermos genuínos cristãos
Com base em Apocalipse 2,2 podemos definir três palavras importantes: conduta, esforço e constância. O que é a conduta? É a forma como nós nos portamos, independente do meio. O que é esforço? É aquilo que fazemos, que nos tira do nosso conforto. Constância é a fidelidade, seja com Deus ou com si mesmo, de ser coerente com suas escolhas.
O primeiro amor é uma experiência marcante na vida de todo cristão, e assim como todo ser humano é único, a experiência de cada um de nós com Deus é única e pessoal. Muitos vivem imitando outros para fazer sucesso, mas se você quer ter uma experiência genuína com Deus, Ele quer você como o criou: para ser livre.
Para ser um cristão genuíno, você precisa pagar um preço. Mas qual a razão? Ser cristão requer testemunho; afinal, você não é cristão só na igreja, mas vinte e quatro horas por dia. Por isso é importante voltar ao primeiro amor, ele é combustível para a edificar outras pessoas.
Devemos sempre voltar ao primeiro amor, voltar para alcançar a maturidade espiritual, maturidade para ser constante, para sempre se esforçar e não se acomodar. Maturidade para que tenhamos uma conduta, para que sejamos uma referência e não um mau exemplo para afastar aqueles que nos veem.
A conversão precisa acontecer todos os dias. Quem não se converte não deixa o pecado. Então, sejamos pessoas de conduta cristã, esforçados e constantes. E para isso vamos usar a principal arma de um cristão: a oração, o diálogo com Deus. Vamos fazer a melhor escolha: voltar para Deus.
Leia mais:
Decida-se pelo amor de Deus
Como filhos amados andai em amor
Transcrito e adaptado por Jonatas Passos