O Espírito Santo precisa de liberdade para trabalhar em nós
Meu convite, hoje, é que você tome uma atitude: deixe o Espírito Santo trabalhar em você. Deixe-O tirar seu coração de pedra e substituir por um de carne. Deus é o primeiro a estar interessado em transformar a sua vida. Entretanto, o mais belo é que Ele é pedagógico, Ele compreende que o ser humano precisa passar por um processo para ser transformado.
A atitude de Deus, Sua Palavra, é sempre para nos impactar no agora, pois Ele nos conhece e, no processo de transformação, sabe os ajustes que devem ser feitos em nós. Assim como a Palavra contida em Ezequiel 36,26 foi escrita para a nação de Israel, mas chega até os nossos tempos falando aos nossos corações, assim também os ajustes de hoje vão ser para o nosso bem no futuro.
A pergunta que temos de nos fazer é: quem olha para nós vê Cristo? Por que a essência de ser cristão é imitar Cristo, é fazer com que as pessoas possam vê-Lo por meio de nós. Somos plenamente santos? Não. Nenhum de nós é plenamente santo, pois a santificação é diária. Ela é a luta contra o temperamento, os vícios e as atitudes.
Se permitirmos, o Espírito Santo nos transformará e trabalhará em nossos corações, mas devemos também fazer a nossa parte, que é bastante simples: pedir! Deus só começará a trabalhar em nós se quisermos. Temos de deixá-Lo trabalhar em nossa vida e transformar nosso coração. Vamos nos render e nos sujeitar à pedagogia divina, pois Deus sabe o que é melhor para nós.
Leia mais:
Quero ouvir a voz de Cristo
Decida-se pelo amor de Deus
“O dom do discernimento nos ajuda a conduzir a nossa vida segundo aquilo que é a vontade de Deus.”, Lúcio Domício. #quintadeadoracao pic.twitter.com/V60GxfWv0W
— Canção Nova (@cancaonova) 19 de janeiro de 2017
Transcrito e adaptado por Jonatas Passos