A paz vem de Jesus Cristo
A paz é uma pessoa, é Jesus Cristo. Aos poucos, vamos entendendo que a paz não é fruto desta terra, porque ela [a paz] está n’Ele. Mesmo num trânsito agitado, num tumulto de gente, mesmo em meio à agitação toda, você pode viver a paz.
Somos cristãos católicos praticantes, e, às vezes, a paz não está dentro de nós, porque a amargura, o ódio, a vingança e a ira tomam esse lugar. É preciso que peçamos o Espírito Santo, para que todo esses sentimentos contrários nos deem realmente a paz, pois a falta dela é a falta de Deus em nós.
A cólera é o desejo de vingança são pecados mortais. Se você está assim, está em pecado mortal, por isso, quando a Igreja propõe para nós o sacramento da reconciliação, esse sacramento devolve para nós o espaço que estava ocupado com aqueles pecados. E como é bom estar em paz!
Para que o coração mude, é necessário a compreensão de que você precisa mudar, ter novos sentimentos. Você fez os seus propósitos de fim de ano, mas a meta vai além da compressão e depende do seu esforço.
Talvez você não tenha a coragem, mas só pelo Espírito Santo de Deus você vai conseguir viver esses esforços, mudar de atitude. Os dons efusos do Paráclito lhe dão forças para ajudá-lo a mudar o seu jeito de pensar e agir. O que o Espírito Santo pode fazer na sua vida é muito maior do que você pode imaginar.
Aproxime-se do Espírito Santo de Deus, seja Seu amigo, pois, por intermédio dele, você adquirirá a paz de que tanto precisa no seu coração.
Acompanhe um trecho da pregação:
Leia mais:
: : Um coração reconciliado
: : Perca-se tudo, mas não se perca a paz do coração
Transcrição e adaptação: Paula Dizaró