Temos a graça neste congresso de atualizar o senhorio de Jesus em nossa vida.
Nesta manhã Ele nos dá a oportunidade de olharmos pra Ele e nos encorajar a tomarmos uma decisão precisa em nossa vida: a de tê-lo como nosso Senhor, de O declararmos como Senhor de tudo.
Quero partilhar com você algo muito precioso: o Papa Paulo VI em 1975 dizia “Sim, esta é uma data de alegria, mas também de resoluções e propósitos. Abrirmo-nos ao Espírito Santo para eliminar o que se opõe a usa acao e proclamar na autenticidade crista e nossa vida diária, que Jesus é o senhor.
Estamos atualizando essas palavras. Com nosso testemunho precisamos declarar que Jesus Cristo é o Senhor.É desejo de Jesus que cada um de nós proclamemos com a boca e com a nossa vida, que Ele é o nosso Senhor.
É momento de olharmos para nós mesmos e vermos onde em nossa vida damos liberdade para o Senhor agir. Pois quando dizemos que Ele é o Senhor, damos a Ele total liberdade para que atue em nossa vida. Deus tem muito a fazer em nós.
Deus nos convida a viver um novo pentecostes. E nós da RCC precisamos assumir de uma maneira cheia de ousadia o senhorio de Jesus. Não podemos ficar somente em discursos bonitos.
Diante de Jesus que esta vivo, eu e você estamos diante de um momento onde temos a oportunidade de dobrar os nossos sentimentos, intenções, a nossa vida, os nossos pensamentos, os nossos projetos e a nossa historia de vida, diante de Jesus.
Se para muitos a cruz é loucura, para nós ela é sinal de vitória e poder, pois é naquele que se doou inteiro que está a nossa salvação.
Não é que o sofrimento seja a exaltação de nossa vida, mas a cruz também nos traz a glória, pois ninguém chega a ressurreição sem a cruz. Aqueles que assumem Jesus como Senhor, não podem temer a cruz.
O que precisa evoluir em nossas vidas é o senhorio de Jesus. A vontade de Deus para nós é a santidade, e não há como ser santo se não assumirmos tudo aquilo que Deus espera de nós, ou sem sermos Dele.
Vamos promover o batismo no Espírito Santo em nossos grupos, em nossa família, em nosso trabalho sim, porque Jesus está em nossa vida diariamente.
Como estão nossos pensamentos e intenções? Em quem estamos colocando a nossa confiança?
Sera que estamos confiando no que somos e fazemos?
Transcrição e adaptação: Nara Bessa