Temos que levar a experiência da Misericórdia aos que vivem na Miséria
Nos alegramos porque estamos nesta preparação para à Festa da Divina Misericórdia. Às vezes vamos à algumas festas e não conseguimos nem chegar próximo do anfitrião, tentamos falar com a pessoa mas ela está muito ocupada.
Mas a Festa da Divina Misericórdia é diferente, pois mesmo com muita gente vamos ficar com o dono da festa, conversar com Ele e abrir o nosso coração. Melhor ainda, o dono da festa que é Jesus, não vai se aquietar até chegar até nós.
A Festa da Misericórdia é muito rica, tem muitas coisas que envolvem nosso coração e nos deixam bem,porém o Papa Francisco nos alerta para que saibamos o que é esta festa, sua vivência e seu significado ao longo da nossa vida.
O Papa escreveu uma carta chamada Misericórdia e Miséria para nos explicar o que temos que fazer para entrar na espiritualidade da Divina Misericórdia. Ele começa a carta com o trecho do evangelho em que salva a mulher que foi condenada por adultério para nos mostrar a misericórdia e a miséria.
Jesus é a Misericórdia e a mulher a Miséria, nisto o Papa nos mostra que a partir deste evangelho, Jesus com sua piedade e seu amor vai ao encontro daquela pecadora. Assim Francisco descreve a misericórdia como Deus indo ao encontro do pecador, assim também somos nós quando recebemos Cristo, temos que ir ao encontro dos pecadores no nosso dia a dia.
Confira o álbum de fotos da Festa da Misericórdia
Jesus viu o que ninguém viu naquela mulher, porque entrou no coração dela. Isto é misericórdia,é ir até o outro, ver o coração das pessoas e dar uma experiência sem julgamentos.
Nós temos que ter a capacidade de ler o coração daqueles que estão junto de nós e que precisam da nossa misericórdia, precisamos entrar nesta dinâmica da experiência da misericórdia que não se fecha em nós, mas vai adiante.
Nós “misericordiados”, a partir da experiência da misericórdia, temos que ser misericórdia na miséria dos outros, ir atrás de quem precisa de nós, e levar para o outro a experiência de ver nele aquilo que ninguém vê.
Papa Francisco nos ensina que a origem da misericórdia é Deus vindo ao nosso encontro e assim nos veio a salvação, e ainda nos diz que a misericórdia é essa ação concreta do amor que perdoando transforma à vida.
Assista a pregação completa:
Leia mais:
.:A experiência com a Misericórdia nos aproxima de Deus
.:Pelo poder do Espírito Santo, sou testemunha da Ressurreição de Cristo
“A misericórdia é uma experiência concreta de amor que transforma vidas.” #FestadaMisericórdia pic.twitter.com/vksf7dI45D
— Canção Nova (@cancaonova) 7 de abril de 2018
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos