Qual é a receita para sermos santos? Caminharmos na vida do Espírito
“Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.” (Gálatas 5,16-18)
Essa Palavra nos fala da vivência no Espírito. Mais à frente, a Palavra também nos diz: “Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito” (Gálatas 5,25).
A vida cristã é sair da vida velha e ir caminhando para a vida nova, o céu. Isso é deixar-se ser conduzido pelo Espírito Santo.
Qual é a receita para sermos santos? Caminharmos na vida do Espírito.
“Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.” (Gálatas 5,22)
É impossível caminhar numa vida no Espírito sem os frutos!
Três coisas importantes precisamos saber sobre uma vida no Espírito e os seus frutos:
- O fruto do Espírito Santo vai além de uma escolha, ele é uma exigência. Um homem ou uma mulher cheio do Espírito Santo dá frutos. Deus quer de nós frutos!
- Os frutos do Espírito precisam ser visíveis na nossa vida. Por isso, não esconda de Deus e dos outros os frutos que há em você.
- Nenhum fruto surge sem um preço a ser pago. As podas são necessárias para darmos mais frutos.
Seja um homem e uma mulher conduzido pelo Espírito Santo, dê frutos e seja firme até o fim para receber a coroa da vitória. Lembre-se: Deus quer de nós frutos que permaneçam!
Assista a pregação completa:
Veja mais:
:: O que Paulo quis dizer com “deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”?
:: Pentecostes. Receba o Espírito Santo
Transcrição e adaptação: Nathane Rangel