Na Palavra de Deus nós encontramos a verdade que nos liberta
Deus é amor e misericórdia, mas é justo e nos mostra o caminho da verdade. O próprio Cristo nos ensinou que somente pela verdade seremos libertos. Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Conforme indica o texto que lemos, os fariseus se aproximaram de Jesus para tentá-Lo. Recordei-me de que: depois do Seu batismo, Cristo foi para o deserto e lá foi tentado pelo diabo. Mas, Ele venceu a tentação pela força da Palavra de Deus.
A Palavra de Deus é fonte de salvação
Esse fato nos mostra que se absorvemos os ensinamentos do Senhor, nós teremos forças para vencer as tentações. O problema é que, muitas vezes, não absorvemos a Palavra.
Estamos vivemos um grande desafio na nossa geração. Várias vezes, a Palavra de Deus é usada para interesses próprios. E, o mal só se propaga com o auxílio humano; por meio da liberdade humana é que o demônio age.
O ser humano sempre quer dar um ‘jeitinho’ para burlar a Lei de Deus.
O perigo do pecado em nossa vida
Por vezes damos um ‘jeitinho’ e achamos que não estamos fazendo “coisas erradas”. É preciso ter muito cuidado com os falsos ensinamentos que, muitas vezes, estão presentes na Igreja. Pois, muitos homens têm ‘autorizado’ o pecado por conta da interpretação própria da Lei de Deus.
Precisamos de homens e mulheres que tenham a coragem de derramar o sangue pela verdade do Evangelho.
:: Leia mais:
A Palavra de Deus tem força libertadora
Como podemos nos aproximar da Palavra de Deus?
Por que dedicar um mês à Bíblia?
Fidelidade na vida de oração
Precisamos entender que é a vontade de Deus que deve prevalecer. Quando queremos fazer a nossa vontade, sempre achamos brechas nas situações e cometemos erros. E isso impede a ação de Deus em nós.
Se vamos entrar no combate da oração não podemos dar brechas ao demônio. Se buscarmos fazer a nossa vontade e deixarmos de lado a vontade do Senhor, não haverá vitória.
O nosso inimigo é o demônio e, para vencê-lo, precisamos assumir a Palavra de Deus.
Estamos em um constante combate espiritual. A nossa luta consiste em abdicarmo-nos da nossa vontade para realizar a vontade de Deus. Precisamos assumir a nossa cruz e lutar!
Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa
Assista a pregação completa: