A oração é uma forma de conhecer a vontade de Deus para nós
Muitas vezes, perguntamo-nos sobre a vontade de Deus para nós, e nos deparamos com a incerteza de saber o que Ele quer de nós.
O Senhor tem o melhora para nós, mas precisamos nos lembrar de que, mesmo vivendo segundo a vontade d’Ele, as dificuldades surgirão em nossa vida.
Deus não se prende ao nosso tempo, pois Ele é eterno.
Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Mas, será que estamos mesmo O amando?
Se estamos, pouco importam os problemas. Quando colocarmos nossa confiança no Senhor, Ele age.
Precisamos nos questionar sobre o que estamos fazendo enquanto nossa graça pedida a Deus ainda não foi alcançada.
É necessário verificarmos se estamos esperando no Senhor ou estamos passando por cima de tudo e todos para fazer a nossa vontade.
Como conhecer a vontade de Deus?
É muito simples! Para isso, precisamos perguntar para Ele, pois somente o Senhor conhece nossa história e nosso coração. Diante disso, só Ele pode responder essa pergunta.
:: Leia mais
.: Será que estou fazendo a vontade de Deus?
.: Qual será a vontade de Deus?
.: Como discernir o que é sinal de Deus?
Um exemplo de alguém que soube escutar a vontade de Deus é monsenhor Jonas Abib. Ele ouviu e colocou em prática o que Senhor queria para ele. E assim surgiu a Canção Nova. Esse exemplo nos mostra que podem vir maravilhas a partir do ‘sim’ dado ao Pai.
A partir da nossa vida de oração, criaremos um relacionamento de intimidade com o Senhor. Se não rezarmos, dificilmente saberemos qual é a vontade de Deus para nós.
Deus fala conosco sempre, porém, muitas vezes, não estamos em sintonia com o Pai. Ele é paciente e espera nosso tempo. Mas sem oração não O conseguiremos ouvir!
Veja pregação completa:
Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa