No caminho pela santidade, o sofrimento deve nos aproximar de Cristo
Na Bíblia, temos o exemplo de um homem que sofreu muito por amor a Jesus. Esse homem foi Paulo, hoje, São Paulo para nós. Ele sabia que os sofrimentos e as humilhações iriam aproximá-lo de Cristo.
Desse modo, assim como esse homem que, após converter-se, buscou viver segundo os direcionamentos de Deus, o Senhor fica muito feliz com todos os que estão buscando viver de acordo com os mandamentos.
Por vezes, acumulamos fardos e não os aguentamos. Quando isso acontecer, precisamos olhar para Cristo como exemplo de alguém que sofreu, porém, suportou todas as situações.
Podemos também nos inspirar na vida do Filho de Deus. Por esse motivo, precisamos entregar a Ele as nossas necessidades, pois Ele nos compreende.
Quando nos abrimos ao Senhor, tudo concorre para o nosso bem. Deus deseja revelar-se a nós, Ele quer nos mostrar muitas coisas, mas isso acontecerá quando passarmos a acreditar n’Ele de todo o coração.
:: Confira a cobertura de fotos do acampamento. Clique aqui!
Precisamos ter fé e confiar no Senhor. Saibamos que o caminho da verdadeira felicidade é a busca pela humildade e pelas coisas de Deus.
Precisamos nos desapegar do que é supérfluo e ‘morrermos’ para nós mesmos em busca da vida eterna.
O medo da morte vem do nosso apego às pessoas e a este mundo.
Nossa vida está sendo tecida fio a fio por Deus. E quanto a nós, tecemos uma vida de oração com atitudes boas, rezando, indo à Santa Missa, ajudando e amando o próximo.
Confira também:
:: O que a Igreja ensina sobre a morte
:: Existe segredo para a cura dos traumas da morte?
:: A cura do medo da morte
Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa