A distância entre ouvir a Palavra e não acreditar no poder que dela tem faz de nós descrestes. “Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus” (At 4,29-31).
Irmãos, bem sabemos que fé não é sentimento, mas é acreditar naquilo que não se vê. Há pessoas que desejam sempre sentir algo para crer, mas saiba que, todas as vezes que você se colocar em oração, o Senhor o escuta. Então, tenha fé e o Senhor o erguerá.
Os discípulos de Jesus acompanharam, bem de perto, todos os Seus ensinamentos, mas até mesmo aquele que Ele chamou para ser o primeiro Papa, O negou. Pedro era medroso e negou Jesus, mas, depois de sua conversão, disse cheio do Espírito Santo: "Convertei-vos e credes no Evangelho, pois sobre todos os discípulos reunidos no cenáculo foi derramado o Pentecostes".
Perceba que, após o batismo no Espírito, os discípulos começaram a anunciar o nome de Jesus onde quer que fossem. Amados, que isso aconteça conosco, pois é o segredo: sermos cheios do Espírito Santo. “Somos pedras vivas e sem o Espírito Santo perderemos a vida; mas, uma vez cheios do Espírito Santo, ganharemos a vida eterna”, disse o Papa Francisco.
A fé que precisa nos reerguer é o Espírito de Deus, pois a humanidade clama por isso. Sejamos testemunhas de Cristo, sendo novo Cristo para o mundo. O inimigo quer nos afastar disso e quer nos jogar no estado deplorável. Se você insiste na fé, no Espírito Santo, o diabo se afastará de você!
Não podemos duvidar da potência do Espírito Santo. Abra as portas para Ele agir em sua vida, pois você precisa d'Ele, como nos ensina a Beata Elena Guerra. O Espírito é a sua vida, sem Ele nem a vida você terá: “Sem o relacionamento com Espírito Santo você não se levantará”, disse a beata.
Deus quer começar, a partir de nós, uma revolução no Espírito! Façamos uma revolução de santidade com homens e mulheres cada vez mais de Deus.
A anemia espiritual nos tira a paz. Sejamos devotos do Espírito senão morreremos na anemia. Saiamos dessa doença e sejamos escravos do Espírito. Em nossas paróquias, faz-se novena para tudo, menos em preparação para a Festa do Espírito Santo. Assim como você reza o terço do misericórdia, reze, todos os dias, às nove da manhã, o terço do Espírito Santo.
Uma palavra do Espírito muda a nossa história. Declare que você é livre de toda a atadura que o estava impendindo de viver!
Na Sagrada Escritura, no Evangelho de Marcos, o leproso disse a Jesus: "Senhor, se queres, podes curar-me!". Fale para Jesus que você que ser curado e torne-se um devoto do Espírito Santo. Não faça mais nada sem a ajuda d'Ele.
Irmãos, não tenham medo de expressar a sua fé, pois o Espírito que está em cada um de vocês é poderoso e o diabo não aguenta! O que você tem feito para mudar o mundo? Comece pelas coisas simples. Permaneça firme mesmo em meio às lágrimas, pois você irá colher frutos de alegria.
Aceite o Espírito Santo como o Seu Senhor e Seu Mestre, peça a Ele que o ensine a ter mais intimidade com Deus, deixe que Ele assuma o controle da sua vida. Acredite: Deus cura você de todas as enfermidades e o liberta das cadeias do pecado. Levanta-se pela fé!
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira