Devemos ir ao encontro de Deus em busca de uma vida nova e do Seu amor infinito
O Senhor tem para nós um propósito de vida nova. Porém, é preciso abandonar a vida velha e passar a viver uma nova vida. Já não sou eu quem vivo, é Cristo quem vive em mim. O Senhor está nos convidando a vivermos pela fé.
A conversão se realiza na vida cotidiana por meio de gestos, na conversão diária, na revisão de vida. A aceitação do sofrimento e a busca pelo seguimento de Jesus são os que nos levam para a vida nova. Nós precisamos ter uma vontade determinada.
Conversão é um processo em determinados aspectos. Não significa uma mudança pela metade, é preciso romper com o pecado e decidir imediatamente por agradar a Deus.
O pecado mortal mata, em nós, a caridade e o amor a Deus. Ele nos tira da graça de Deus, e rompe a amizade com o nosso melhor amigo, Jesus Cristo.
A Palavra de Deus é o alimento que nos sustenta
Tenhamos fé e acreditemos na Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o alimento que nos sustenta na luta contra o pecado. Pela fé devemos viver e abandonar ao pecado.
O melhor de Deus em nós é a santidade.
Devemos viver hoje e sempre uma metanoia, uma mudança de vida; e configurar a nossa vida com a de Cristo. Não existe vida nova sem mortificação, e a conversão se realiza na vida cotidiana. Somente Deus pode saciar a nossa vida.
Devemos ir ao encontro de Deus em busca de uma vida nova e do Seu amor infinito.
Hoje, é preciso romper com o pecado e todo tipo de vida velha. É preciso romper com todo tipo de pecado, de vícios, de coisas erradas. Quantas vezes cometemos mentiras e definimos como algo pequeno, no entanto, desse modo colocamos a nossa alma em risco de perder o Céu.
A conversão acontece todos os dias no ordinário da vida, nas coisas simples. A vivência da castidade, a fidelidade entre marido e mulher, a obediência entre os filhos e pais, tudo isso fazem parte do caminho em busca da santidade e do Céu.
Diariamente a conversão deve passar pelas coisas cotidianas. Sejam elas em casa, no trabalho, na escola etc. Deus nos deu uma vida e devemos aproveitá-la da melhor forma com Deus e em Deus.
A vida Espiritual só tem sentido se nos levar a vivermos mudanças
A santidade é fruto das ofertas diárias, fazendo de tudo para agradar a Deus.
A vida Espiritual só tem sentido se nos levar a vivermos mudanças cotidianas nas coisas mais simples. É amar ao próximo com a si mesmo; é reclamar menos e amar mais.
Leia também:
O amor eterno de Deus
Santidade e fé, caminho de crescimento e transformação
É preciso buscar o perdão de Deus
Transcrição e adaptação: Saulo Macena