Quanto eu tinha 16 anos, fui alcançado pela misericórdia de Deus. Desde então, já se passaram 40 anos que fui alcançado pelo Sangue e Água de Jesus.
Essa misericórdia, que um dia alcançou a mim e a toda minha família, fez de mim um servo dela, e assim me fiz um ministro dessa misericórdia. A graça que veio a mim foi tanta, que preciso comunicar-me com os outros.
Todos nós somos chamados a ser ministros da misericórdia, assim como aquele samaritano que levou remédio para as feridas daquele homem que estava na estrada precisando de ajuda. Por isso, todos nós somos chamados a vivenciar esse ministério!
Que olhar tem Jesus para conosco no quadro da Divina Misericórdia! Bendito mistério! Maravilho esse mistério em que o Sangue e a Água jorram do coração de Jesus, porque a onde quer que estejamos, somos alcançados pela misericórdia de Deus.
O coração de Jesus está aberto para todos nós, ou seja, ninguém está fora do alcance da misericórdia d’Ele que se entregou na cruz.
Para comemorar essa graça, precisamos rememorar e ver a trajetória até chegar o momento em que o Sangue e a Água jorraram do Seu coração.
Jesus estava jantando com os discípulos, e sabia que ali começaria a Sua agonia. Logo, tinha a certeza de que um dos Seus iria traí-Lo. Depois de jantar, seguiram para o Monte das Oliveiras para rezar; então, eis que chegam os soldados para prender Jesus. No momento trágico, Simão Pedro cortou a orelha de um soldado, mas Jesus a colou. Após o levarem, começou aquela que seria a dolorosa Paixão de Jesus.
Aproxima-te da misericórdia de Jesus, que o milagre se realiza
Onde esfregavam o rosto de Jesus ficava a marca da Sua face; e a cada gota de sangue que derramava durante a flagelação e o açoite, tornava-se um lugar de milagre.
Também devemos nos aproximar de Jesus e deixar que o milagre d’Ele entre, por isso, abra o seu coração e deixe-O tocar na sua alma. Peça a Jesus para tocar a sua alma, porque se Ele tocar, você será salvo.
Leia mais:
.: É tempo de conversão!
.: Vivamos a misericórdia enquanto é tempo!
A noite foi intensa, dolorosa e de muito sofrimento para Jesus, mas Ele só não morreu porque precisava morrer na cruz para nos salvar. Jesus carregou a cruz até o alto do monte, e passou por tudo isso para nos curar, porque, pelas suas Santas Chagas, somos curados.
Talvez, hoje, muitos de nós precisam dizer a Jesus para se lembrar de nós, assim com um dos ladrões que estavam ao lado d’Ele na cruz, converteu-se e pediu para estar com Ele no Paraíso.
Devemos abrir o nosso coração para Jesus e pedir, com toda a força, que Ele mude a nossa vida em um instante.
Renda-se ao amor de Cristo!
Quando o soldado colocou a lança no coração de Jesus, logo as comportas da misericórdia se abriram, porque a Água e o Sangue que jorraram nos libertaram do pecado.
Pela misericórdia de Deus fomos alcançados. Hoje, Dia da Misericórdia, devemos dizer: “Obrigada!”. Nós somos pecadores, mas temos um amigo fiel que é Jesus! Apesar dos nossos pecados, das nossas faltas e maldades, Jesus não vai embora e não se afasta de nós. E mesmo que as pessoas se afastem d’Ele, Ele jamais se afastará delas.
Jesus, chagado na cruz, é a porta de entrada para entrarmos no Céu, ou seja, é uma porta de livre acesso para o coração do Pai. Devemos fazer do coração de Jesus nossa morada, por isso não deixemos que nada nos afaste de Deus. Ninguém está sozinho, porque Jesus tem o poder de nos alcançar.
Jesus veio para resgatar o que é Seu. E tudo o que é d’Ele, Ele toca e está salvo. Jesus nos toca, então estamos salvos! Deus é Deus!
Gratidão é o que eu sinto pelo amor de Jesus!
Transcrição e adaptação: Alessandra Borges