Deus quer que o Pentecostes aconteça, hoje, em sua vida, que o Espírito seja derramado hoje. Você deseja viver Pentecostes todos os dias da sua vida?
Pra muita gente, ser uma pessoa cheia do Espírito é ser aquela que vive cheia do carisma, a que faz milagres, prega e reza. Os dons e carismas não revelam que uma pessoa seja cheia do Espírito, e isso não é suficiente. O sinal que mostra que eu tenho uma vida no Espírito não são os carismas.
Meditação da Palavra: Rm 8, 1ss
Estávamos fadados a viver a vida no pecado, lei que Adão e Eva trouxeram. Paulo, no entanto, disse: “Cristo te libertou do pecado”. Nós não somos obrigados a pecar, a estar na lei do pecado, porque Jesus inaugurou a lei do Espírito. Ele nos libertou da lei do pecado e quer que vivamos a lei do espírito. Jesus veio para os pecadores, mas Ele veio para que saiamos da lei do pecado e entremos nas leis do espírito.
A partir de hoje, a lei do pecado já era na sua vida. Nós não temos mais desculpa para pecar, porque não somos ignorantes. Nós conhecemos a Palavra de Deus e sabemos o que Ele nos pede. Chega de cristão acomodado, que já se acostumou com o pecado. A pior coisa é quando isso acontece: acomodar-se com a vida no pecado.
Leia mais:
::A oração em línguas é um dom do Espírito Santo
::A importância de nascer do Espírito Santo
Tem muito cristão, hoje, desejando as coisas do mundo, da carne. Paulo diz que quem vive segundo o Espírito deseja as coisas do Espírito: uma vida de oração e santidade, deseja o Céu.
Se você não reza, não vive no Espírito. Os que vivem na carne não vivem no Espírito. Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Só há Pentecostes no dia a dia quando vive-se no Espírito. A maior meta da sua vida deve ser essa: ser santo!
O desejo do Espírito é vida e paz.
Transcrição e adaptação: Rebeca Astuti