Estamos celebrando esta Santa Missa em honra aos anjos, especificamente a São Miguel. A Páscoa de Cristo trouxe esperança e salvação para a humanidade, pois, quando Jesus morreu na cruz, nos trouxe a salvação; e ela precisa ser acolhida em nosso coração.
À medida que dizemos não ao pecado, estamos acolhendo a salvação. Nós fomos criados para viver na bênção de Deus após o batismo, porque, em Cristo, fomos batizados e abençoados por Ele.
Nós devemos repetir sempre que somos pessoas abençoadas. Mesmo diante de tudo o que estejamos passando, nunca deixaremos de ser abençoados por Deus.
Como podemos permanecer nessa bênção que Jesus conquistou para nós por meio da cruz? O segredo para permanecer na bênção é permanecermos firmes na fé, ou seja, precisamos nos posicionar diante das situações que querem nos levar ao pecado.
O Senhor nos dá meios para lutar. Todos nós temos um anjo da guarda que nos protege, então, converse com seu anjo e peça ajuda a ele, pois ele é seu amigo.
A nossa luta não é contra os homens e mulheres de carne e ossos, mas é espiritual e, por isso, precisamos pedir a ajuda do nosso anjo da guarda, do nosso santo de devoção, de Nossa Senhora e do Espírito Santo.
Muitos de nós quando passa pela aridez espiritual, acabam desanimados e desistem, porém, Deus nos prepara para a batalha, então, é preciso rezar mais. Muitas vezes, para sermos treinados como guerreiros(as), precisamos ser firmes na oração e nos posicionarmos diante das ciladas do inimigo.
Leia mais:
.: Batalha no céu e a queda dos anjos
.: A queda do homem e a promessa da salvação
.: As armas espirituais
.: Baixe o aplicativo Canção Nova e tenha nosso conteúdo na palma da mão
Toda hora seremos tentados a desistir, por isso, tomemos a consciência de que a nossa luta não é contra os homens, e sim contra o maligno. Diante disso, veja a importância de confiramos nos anjos para nos auxiliar.
Existe uma coroa preparada para nós no céu, e se continuarmos firmes, batalhando e, ainda que tropecemos algumas vezes, chegaremos ao Céu, então, veremos que valeu a pena toda a vida de oração.
Não devemos desanimar, porque o demônio conta com a nossa queda. Por isso, peçamos ao Senhor a graça de sermos sempre fortalecidos n’Ele e que em nosso auxílio Ele possa vir.
Quem como Deus? Ninguém como Deus para nos fortalecer e restaurar.
Transcrição e adaptação: Alessandra Borges