Nestes dias de carnaval, queremos aprender com a Virgem Maria a viver aquela alegria que vem do céu e que são próprias daquele que vem de Jesus Cristo.
Quando a Virgem Maria soube de sua missão, ela se entregou totalmente a Deus, não se deu pela metade, mas cem por cento, e uma das missões de Maria é nos levar para os braços de Jesus.
Precisamos compreender a Palavra de Deus em sua história. Se estudarmos o que acontecia no Antigo Testamento, vamos compreender que o povo pagão que vivia ao redor de Israel fazia imagens de bronze que representavam animais, e os adoravam.
A alegria está na entrega a Deus
Portanto, precisamos pensar que a imagem de Nossa Senhora equivale a uma foto. É como alguém que ama muito sua mãe e tem uma foto dela em casa, e isso não tem a ver com idolatria, pois a idolatria não está na imagem, mas no coração.
A Virgem Maria foi uma mulher bem-aventurada. O que isso quer dizer? Quer dizer que ela foi uma mulher feliz, que viveu sua fé completa. Ela foi a pessoa que, neste mundo, teve mais fé. Nós também viveremos a verdadeira alegria que vem do céu a partir da nossa entrega.
Na escola de Maria, o primeiro passo é renunciar às falsas felicidades; o segundo, é entregar-se totalmente.
A Virgem Maria se entregou cem por cento. Já o jovem rico não se entregou; e o que lemos no Evangelho é que aquele jovem voltou triste para casa. Portanto, queira entregar-se a Deus totalmente, queria ser do Senhor.
Leia também:
:: O ser humano pode fazer festa, mas Deus dá a alegria
Transcrição e adaptação: Rogéria Nair