José era esse provedor, que tinha que prover o alimento e também proteger o Filho de Deus. Que tarefa meu irmão, Deus confiou a você, que muitas vezes volta para a casa e seus filhos te esperam, mas Deus não te deixará faltar. Deus Provê, Deus Proverá, Sua misericórdia não faltará.
Homens que sabem e conhecem o desafio que é sustentar uma família. E que não querem sair pedindo, mas com dignidade, dão as suas vidas, trabalham para dar o mínimo necessário para suas famílias.
Homens e mulheres podem olhar para São José como exemplo de Pai. Quantos homens e mulheres que fazem o papel de pai e de mãe, e trabalham para prover o sustento para sua casa…
Mateus 2,13-23 – José foge do Egito para salvar a vida de Jesus
José, o provedor da segurança do Filho de Deus, ele que trabalhava na marcenaria, onde trabalhava para dar o sustento ao Filho de Deus.
Para um ser um provedor da sua casa e da sua família ele precisa ouvir a voz de seu Deus. E, se não tivesse afinidade, se não fosse um homem que tinha intimidade e vida de oração, ele não teria entendido a Deus. Nós precisamos ser como este homem, cheio do Espírito Santo.
Se Maria, ao visitar sua prima Isabel, só de ouvir a voz da saudação de Maria, ela ficou cheia do Espírito Santo, imagine José, que ouvia a Deus e sua Esposa.
Homem que ouvia a voz de Deus e obedecia. Ele não titubeava. Precisamos ser obedientes, isso potencializa nossas vidas como Filhos de Deus.
A Igreja tomou São José como Patrono da Igreja, por que sua entrega e compreensão da Vontade Deus, o tornou compactuante da Vontade de Deus.
Transcrição: Célia Grego
Fotos: Maurício Rebouças