Comunidade Bethânia realiza encontro na Canção Nova
De 11 a 13 de junho, a Comunidade Canção Nova sediará, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento na Trilha da Cura promovido pela Comunidade Bethânia.
O evento contará com a participação do Bispo da Diocese de Lorena, (SP) Dom Joaquim Wladimir; do presidente da Comunidade Bethânia padre Vicente; e dos membros padre Elinton Costa e padre Lúcio Tardivo; dos sacerdotes dehonianos padre Joãozinho e padre Zezinho; da missionária da Canção Nova Paula Guimarães; e do pregador Ironi Spuldaro.
Com o tema “Um coração semelhante ao Vosso" e o lema: “Aprendei de Mim que sou Manso e Humilde de Coração!” (Mt 11,29), o encontro tem por objetivo levar o público a trilhar um caminho de cura interior.
Consta na programação do acampamento pregações, adoração ao Santíssimo, oração e a Santa Missa.
No sábado, 12, às 21h, o padre Elinton e o músico Walmir Alencar conduzirão a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Se você deseja trilhar um caminho de cura interior, acompanhe toda a programação do acampamento pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (Rádio, TV e INTERNET).
Devido à pandemia do coronavírus, somente as atividades realizadas no Santuário estão aberta aos peregrinos. Caso seja liberada a participação dos fiéis nos encontros, a comunidade emitirá um comunicado.
Sobre a Comunidade Bethânia
A Comunidade Bethânia foi fundada por padre Léo, em 1995, em São João Batista (SC). Lá, sob sua direção, dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados e marginalizados, puderam ser tratados de maneira digna e encontrar um sopro de vida em meio a tantos problemas.
Além do trabalho desenvolvido em São João Batista, a Comunidade Bethânia estendeu suas atividades para Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarapuava (PR), Irati (PR), além de Uberlândia (MG), Itaperuna (RJ) e Lorena (SP). Em 2001, padre Léo foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Curitiba.Sua última pregação, na Canção Nova, aconteceu durante o Hosana Brasil 2006, cujo tema foi: "Buscai as coisas do alto".
Padre Léo faleceu aos 45 anos, no dia 4 de janeiro de 2007, vítima de infecção generalizada devido a um câncer no sistema linfático. (Fonte: noticias.cancaonova.com)