Viemos Adorar o Emanuel
Durante a Quinta-feira de Adoração, a missionária da Comunidade Canção Nova Antonieta Sales pregou sobre adoração.
Sejam bem-vindos, Família Canção Nova! É uma alegria tê-los aqui na Canção Nova! A quinta-feira é dia especial de adoração.
A Quinta-feira de Adoração tem um tema para nós: “Adoremos o Príncipe da paz”. Nós estamos na semana da Epifania do Senhor. Domingo, a Igreja comemorou a manifestação de Deus em Jesus Cristo, e nós estamos passando esta semana com a liturgia que traz para nós os evangelhos da manifestação de Deus em Jesus.
No livro de Deuteronômio (6,13), aprendemos: “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele prestará culto”.
A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. A gente precisa entender o que é “virtude da religião”, é uma virtude moral que nos inclina à vontade de prestar a Deus o culto que Lhe é devido, por causa da sua excelência infinita e do seu supremo domínio sobre nós.
Essa virtude aproxima-nos do encontro pessoa com Deus. Por isso, meu irmão, adorar a Deus é submissão absoluta, porque, quando estamos na adoração a Deus, nós reconhecemos quem nós somos e, diante d’Ele, não somos nada, somos limitados, pequenos.
Nós temos um exemplo maravilho dessa submissão absoluta, e quem nos mostrar este exemplo de adoração é a Santa Virgem no Magnificat. Porque ela louva, exalta e humilha a si mesma, confessando com gratidão que Ele é Deus Todo-poderoso, que fez e faz grandes coisas, e que seu nome é santo.
A Santíssima Virgem Maria ensina, no Magnificat, como nós devemos adorar a Deus.
Pregação completa: