Rezemos pelas nossas famílias e fiquemos atentos às coisas mundanas
Sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Márcio Prado pregou durante o Acampamento para as Famílias. Em sua homilia, ele pediu para que rezássemos pelas nossas famílias.
Nós estamos dentro do Ano da Família, e o Papa Francisco, no ano retrasado [2019], anunciou que, a partir de 19 de março de 2021, haveria o ano dedicado à família. E este Ano da Família se encerra no meio do ano de 2022, com o Encontro Mundial para as Famílias em Roma.
Que bom poder celebrar a família e ver que o Papa Francisco tem essa preocupação com ela!
Quem é que não se preocupa com a família, não é? Todos nós nos preocupamos e devemos nos preocupar. Claro que a preocupação para a família deve nos levar, antes de tudo, a Deus. Deve nos levar à oração e não ao desespero.
Somos chamados a ir até Deus por causa de nossas famílias. Somos chamados a amar mais ainda Deus por causa de nossas famílias.
A família é um tesouro, é algo importante em nossa vida, mas, antes de tudo, devemos amar a Deus. Colocá-Lo em primeiro lugar e, claro, quando olhamos para Deus, olhamos para a Trindade, e vemos a família perfeita.
Deseje, de fato, ter uma família santa olhando para a Santíssima Trindade, olhando para a família que viveu aqui na Terra, a Sagrada Família: Jesus, Maria e José.
Peçamos a graça e a intercessão da Sagrada Família.