Santificar-se na vida conjugal
O casal de missionários da Comunidade Canção Nova Marcos Leal e Renata, durante o Acampamento para Famílias, pregou sobre o tema “Santificar-se na vida conjugal”.
Como é importante falarmos das famílias! Nos dias de hoje, precisamos, cada vez mais, aprofundarmo-nos em nossa família, dedicarmo-nos a nossa casa.
Quem quer se dedicar a sua família? Não é uma tarefa fácil, mas é possível.
Como é possível? Por um caminho, e o caminho é Jesus. É o caminho que Deus nos mostra e colocou, aqui na Terra, para seguirmos.
Deus nos criou por amor, porque Ele é o Amor; e nós somos imagem e semelhança desse Amor.
Você se lembra da última briga que você teve? Não precisa falar. Só quero que você se lembre. E você se lembra o motivo pelo qual brigou?
Deus nos fez para estarmos juntos um com o outro; quem quer nos dividir é o inimigo.
Nós estamos protegidos pelo Sangue de Jesus. Deus se deu na cruz por todos nós, mas precisamos, dia a dia, caminhar, decididos por um Deus que nos chama.
Então, eu e você fomos criados, gerados no amor, mas no amor para ser santo. Nascemos para ser santos.
Deus nos gerou por amor, e esse amor precisamos distribuir ao próximo. Como nos diz o Mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Quem está próximo a você? Não adianta amar tantos, mas não corresponder ao amor do seu cônjuge.
Cônjuge é uma palavra que coloca tanto o homem quanto a mulher na mesma posição. Conjugados sobre o mesmo julgo, sobre o mesmo patamar.