Cruz, sinal de reconciliação
Sacerdote da Diocese de Taubaté, Gustavo Sampaio pregou durante o Acampamento de Cura e Libertação sobre o tema “Cruz, sinal de reconciliação”.
Evangelho (Mt 5,20-26)
Queridos irmãos e irmãs, ao iniciarmos este Acampamento de Cura e Libertação com o tema: Eis a Cruz do Senhor, quero partilhar brevemente, qual é a origem deste tema que foi dado a este acampamento.
Este tema “Eis a Cruz do Senhor” é retirado de uma oração que foi composta por um grande Santo da Igreja, Santo Antônio de Pádua.
Certa vez, Santo Antônio foi procurado por uma mulher que estava sofrendo em sua vida terríveis tentações diabólicas.
A mulher pediu a Santo Antônio alguma orientação, alguma oração, e ele escreveu essa oração, breve, carregada de poder e entregou a essa mulher, a mulher começou a rezar esta oração, invocando sobre ela o poder da cruz de Cristo e começou assim a ter mais força para vencer as tentações.
A oração completa diz assim:
“Eis a cruz de Cristo! Fugi, potencias inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, a raiz de David! Aleluia!”
Conosco acontece o mesmo, o tempo todo estamos sendo tentados e parece que, no tempo da Quaresma, as tentações aumentam mais. Temos que estar preparados para enfrentar as tentações no tempo da Quaresma e em toda nossa vida, até o nosso último suspiro.
Os santos padres costumam dizer que até o nosso último suspiro nos vamos ser tentados, existem tentações que vão nos acompanhar até a hora da morte.
Homilia completa: