Ele foi ferido por causa de nossos pecado (Is 53,4 5)
Seminarista da Comunidade Canção Nova Kaique Duarte pregou durante o Acampamento Semana Santa com o tema: Ele foi ferido por causa de nossos pecado (Is 53,4 5).
Eu me chamo Kaique, sou seminarista da Comunidade Canção Nova, estudo Teologia e estou na 2ª etapa formativa. É uma alegria estar com você, hoje, na Sexta-feira Santa, meditando um pouco daquilo que é o mistério da morte de Cristo.
A liturgia tem a capacidade de atualizar-se: Cristo morreu num dia, mas este acontecimento é eterno, pois alcança o passado, o presente e o futuro. Então, hoje, às 15h, quando estivermos na igreja participando das funções, nós não estaremos fazendo memória de um acontecimento de quase 2 mil anos, nós estaremos no calvário, nós estaremos diante do momento que Cristo morreu.
Interessante pensarmos assim para entendemos aquilo que quero meditar com vocês no dia de hoje.
Eu morava na casa de missão em Lavrinhas (SP), onde são formadas as pessoas que acabam de entrar na Canção Nova, e uma criança, Sávio, de 5 anos, questionou-me:
“Por favor, me explica por que o Senhor lançou o mal sobre a Terra?” Eu fiquei intrigado com aquela pergunta e fui explicar por que o mal existe na Terra, porque existe a dor, o sofrimento, de uma forma que ele fosse capaz de entender.
Intrigou-me aquilo que ele perguntou, porque essa pergunta talvez você já tenha se feito e a faça até hoje nos momentos que passa dor e sofrimento. Toda vez que passa pela perda de um familiar, você provavelmente se pergunta: Por quê?
A verdade é que nosso coração anseia em saber por que nós sofremos.
Assista a pregação e compreenda sobre o sofrimento: