A descida do Senhor à mansão dos mortos
Sacerdote da Comunidade Canção Nova Padre Donizete Heleno pregou durante o Acampamento Semana Santa sobre o tema: “A descida do Senhor à mansão dos mortos”.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
“Que está acontecendo hoje? Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei está dormindo. A terra estremeceu e ficou silenciosa, porque o Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam há séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos. Ele vai, antes de tudo, à procura de Adão, nosso primeiro pai, a ovelha perdida. Faz questão de visitar os que estão mergulhados nas trevas e na sombra da morte. Deus e Seu Filho vão ao encontro de Adão e Eva, cativos, agora libertos dos sofrimentos.”
Este é um trecho de uma homilia do século 4 sobre o grande Sábado Santo, mas que não tem autor. Sobre este momento em que nós vivemos na nossa Igreja, este momento que nos encontramos, em que o filho de Deus também faz a experiência da sua descida à mansão dos mortos.
Desceu para nos tirar de todo abismo de morte da nossa vida.
Tem uma sala no Vaticano chamada Redemptoris Mater. Neste espaço, existe uma obra de arte feita por Rupinik. Esta obra retrata o movimento da descida vertical do filho de Deus, retrata de uma forma o encontro do Filho de Deus nas diversas etapas de sua descida, do seu encontro com a nossa humanidade.
Nesta sala, existe o momento da natividade de Jesus, retratando sua primeira descida. Depois, o batismo de Jesus, quando mergulha nas águas. E por fim, aparece Cristo descendo aos infernos da humanidade e indo ao encontro de Adão e Eva.
Assista à pregação completa e saiba sobre a descida do Senhor à mansão dos mortos
Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova
Siga o Canal do Eventos Canção Nova no WhatsApp – https://bit.ly/canaleventoscn