Jesus Cristo, sumo sacerdote (Hb 4,14-16)
O sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luís pregou a palavra da Carta aos Hebreus (Hb 4,14-16), meditando sobre Jesus Cristo, o sumo sacerdote.
Diante daquilo que Deus foi nos movendo na oração, nós vamos perceber que existe algo profundamente consolador e que nós precisamos fixar o nosso coração, fixar na nossa mente, na nossa fé, neste dia memorável, o dia da instituição do sacerdócio, da Instituição da Eucaristia.
Esses versículos da carta aos Hebreus vai iluminar toda a nossa reflexão, e podemos perceber que a palavra de consolação de Deus para nós, a partir desta palavra, é que temos um sacerdote, temos um sumo sacerdote eminente, que adentrou os céus, que conquistou os céus.
E isso indica que nós também, um dia, poderemos atravessar este limiar entrando na eternidade, entrando na eternidade feliz na bem-aventurança eterna, na felicidade eterna.
E nós estamos em tempos que precisamos nos desafiar a acreditar ainda mais neste sumo sacerdote eminente que atravessou os céus. Nós estamos em tempos que precisamos cultivar a virtude da esperança em nosso coração. E não podemos esperar somente neste mundo. Então, quero citar o apóstolo Paulo na Primeira Carta de Coríntios, no capítulo 15,19, quando ele vai dizer assim: “Se nós depositamos a nossa esperança neste mundo, nós somos dos homens mais dignos de compaixão”.
Na verdade, Paulo quer dizer assim: a esperança cristã não é para esta Terra. Aqui, nesta Terra, ela tem a função de nos animar, de nos tirar do abatimento, de nos consolar, de nos fortalecer diante da esperança que não decepciona.
Como vai dizer também o apóstolo Paulo na carta aos Romanos, capítulo 5, a esperança, que não decepciona, é essa esperança conquistada pelo sumo sacerdote eminente, que a adentrou a realidade celeste.
Confira a pregação completa:
Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova
Siga o Canal do Eventos Canção Nova no WhatsApp – https://bit.ly/canaleventoscn