Canção Nova, a casa da Misericórdia
Missionária da Comunidade Canção Nova, Vera Lúcia Reis pregou durante a Festa da Misericórdia sobre o tema “Canção Nova, a casa da Misericórdia”.
Neste dia, fui convidada a partilhar com você a experiência da Canção Nova com a própria misericórdia. A Canção Nova é a casa da Misericórdia.
Antes de ser uma televisão, uma rádio, antes até mesmo de ser uma comunidade, a Canção Nova é um carisma, um dom do Espírito Santo que Deus concebeu à Igreja neste tempo, neste momento da história.
O carisma Canção Nova foi reconhecido pela Igreja como um carisma autêntico. No dia 12 de outubro de 2008, a Canção Nova recebeu da Santa Sé a sua aprovação pontífice.
Este carisma, segundo a Igreja, tem força para penetrar qualquer cultura, para comunicar Jesus. Sendo um carisma reconhecido pela Igreja, os entendidos sobre este dom do espírito dizem que, quando o fundador de um carisma está vivo, esta obra está em fundação. Graças a Deus, monsenhor Jonas está vivo!
A Canção Nova está em fundação, e, de tempos em tempos, esse carisma vivencia um momento fundacional.
O que é um momento fundacional? É algo que, de tempos em tempos, Deus vai revelando por meio do seu fundador, um aspecto novo da identidade deste carisma.
Pregação completa: