Caminhos de penitência para uma mãe que ora
Coordenadora nacional e internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo pregou sobre o tema “Caminhos de penitência para uma mãe que ora”.
Eu quero ser uma mãe intercessora!
Em 2020, no ano da oração, nós éramos aquela borboleta ainda no casulo, a lagarta. Como o casulo, nós precisamos de força para virarmos borboletas, porque sozinhas não conseguimos. Por mais que conversemos com Deus, precisamos do Seu alimento.
Em 2021, vivemos o ano da Eucaristia, e cada mãe, se realmente fez essa experiência, saiu do casulo e, com a força da Eucaristia, começou a voar. E foi muito bonito, porque, no encontro na Catedral de Vitória (ES), o Senhor proclamou muito ao meu coração: “Comece a clamar no Espírito Santo”. Desde outubro, nossas músicas são pedindo o Espírito Santo.
Então, no ano na Eucaristia, no ano do alimento, fortalecemos a caminhada, e nós tivemos um grito: “Vinde, Espírito de Deus!”.
2021 foi o ano da mãe adoradora, aquela que se curva, que coloca o joelho no chão para que os filhos possam caminhar em pé.
Agora, temos um desafio. Estamos abrindo, oficialmente, o ano da penitência.
2019 – Reconciliação
2020 – Oração
2021 – Eucaristia
2022 – Penitência
Confira a pregação completa: