O Dragão foi vencido pelo Sangue do Cordeiro
Fundador da Comunidade Ruah, Matheus Fernandes pregou sobre o tema “O Dragão foi vencido pelo Sangue do Cordeiro” durante o encontro Protegidos pelo Sangue de Jesus.
“Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão,* 10.e bradavam em alta voz: “A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro”. 11.E todos os Anjos estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Animais; prostravam-se de face em terra diante do trono e adoravam a Deus, dizendo: 12.“Amém, louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém”.” “Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará” (Apocalipse 7,9-12;15)
Meus queridos, a visão de São João em Apocalipse mostra um povo que conquistou a tenda eterna, conquistou o céu. No versículo 14, diz: “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro”.
Quem são esses? Aqueles que permitiram a salvação, porque quem morre na amizade com Deus vai morar no céu; então, aqueles que alvejaram suas vestes com o Sangue do Cordeiro conquistaram o céu. Aqueles que compreendem o caminho a trilhar para chegar ao céu, que deram testemunho sobre o Senhor, precisam estar prontos para o combate espiritual de cada dia, e quando falamos de combate espiritual, falamos de pecado.
Existem três fontes do mal em nossas vidas. A primeira somos nós com nossos pecados. A segunda fonte é o erro do outro. A terceira fonte é o próprio inimigo que se lança contra nós.
Quando Adão e Eva pecaram, Adão foi convencido por Eva, mas a escolha foi dele. Adão quis desobedecer a Deus e comer o fruto. Por trás de Adão e Eva há uma voz sedutora, um anjo destronado.
Vivemos um tempo difícil. Hoje, nas redes sociais, as pregações não falam mais sobre combate espiritual; elas são motivacionais. E as pessoas ficam se alimentando desse leite, enquanto nós precisamos, para chegar ao céu, de alimento sólido, de palavras de Deus, de verdade. A batalha espiritual existe, e precisamos ter consciência de que, quando nos unimos a Deus, o inferno treme. Quanto mais estamos em Deus, mais satanás nos teme.
“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11.Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12.Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13.Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.” (Efésios 6,10-13)
A armadura de Deus é composta por uma regra de vida. E você precisa ter uma regra de vida e de oração para cumprir todos os dias. Temos, na comunidade Ruah, três pilares que formam a nossa espiritualidade e sustentam o nosso carisma, que é “ser um sopro de Deus no mundo”: espiritualidade carismática, mariana e angélica; e dentro da nossa regra de vida temos a liturgia das horas, a Santa Missa.
A partir do dia que Deus for vital na sua vida, você não vai mais conseguir viver sem a comunhão. O dia que você faltar na Missa, vai faltar alguma coisa na sua vida. Vá à Santa Missa diária, reze o terço no caminho do serviço, quando sair de casa. O dia que você não conseguir rezar, mas permanecer em Deus, permanecer na justiça, fique tranquilo, porque você estará guardado.
A sua vida é um Evangelho? Existe um mundo espiritual, e nós não o acessamos com dinâmicas nem ideias, mas com práticas espirituais. Apocalipse 12,7-8 diz: “Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate,* 8.mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles”.
Existe um combate entre anjos e demônios, e nós somos o objeto desse combate. Ou você se posiciona do lado do maligno ou você se posiciona do lado de Deus. O socorro dos santos anjos em nossa vida nos conduz a Cristo.
A maior motivação que eu posso lhe dar é que os dias são maus, e vão piorar; então, prepare-se. Mas entenda uma coisa: você não está sozinho. Não tenha medo. Os anjos de Deus estão lutando com você.
Quando você toma posse e se reveste do auxílio dos anjos, do Sangue do Cordeiro, você não tem noção do que você realiza, porque, em Deus, você é mais que vencedor.