O Cristo, que também chorou (Jo 11,1-44)
O missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes, pregou durante o Acampamento A Cura dos traumas da morte sobre o tema: O Cristo, que também chorou.
“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém!”
A paz de Jesus!
Estamos a uma semana (e um pouco mais) depois de Finados para orar e trazer diante de Jesus as nossas dores.
Normalmente, esse acampamento de oração acontece bem perto da data de Finados e tem um tema muito particular: “A cura dos traumas da morte”, porque ninguém está preparado para perder quem ama, ninguém.
Põe a mão no seu peito e diga de coração: “Eu não estava preparado para perder quem eu amo”.
Nenhum de nós está, porque não tem como a gente se preparar para isso, a gente sabe que, um dia, nós vamos partir ou aqueles que nós amamos irão partir, uma das duas coisas vai acontecer.
Na minha opinião miserável e pecador, nenhum pai e nenhuma mãe deveria ter de enterrar os seus filhos. Porque qual é a ordem natural das coisas? Quem é mais velho vá, depois de ter vivido bem os seus anos.
É uma dor imensa você ter de enterrar o seu filho, sua filha, isso gera um trauma na gente sim, é uma marca, é um estigma que entra fundo na nossa alma, por isso, vai ser muito importante nós ouvirmos a Palavra de Deus, não só com os ouvidos, mas nós ouvirmos com o coração porque a palavra de Deus é capaz de curar os nossos traumas.
Leitura: João 11, 28-45.
Confira a pregação completa: