Deus, neste final de semana, está nos ensinando a ganhar um presente. Ninguém deve nos ter ensinado a receber um presente. Nós não somos educados para ganhar, e sim para conquistar as coisas. Desde pequenos, nos games, só passamos de fase se conquistamos algo.
Deus, hoje, nos ensina o segredo da felicidade. Quando uma criança recebe um presente, com a embalagem bonita, ela simplesmente o rasga, pois ela não está interessada na embalagem. Porque ela está interessada no interno e não no externo.
E é isso que Deus nos quer ensinar: a "desembalar o presente". “Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos” (I Jo 3, 1). Muitas vezes, nós enfeitamos tanto, colocando tantas coisas no exterior, que nos esquecemos do interno.
Sabe por que os nossos filhos estão entrando na drogas ou se despindo cada vez mais cedo no mundo da sexualidade desregrada? Porque o presente, que Deus deu ao seu filho no batismo, você o deixou de lado.
Santidade está ligada diretamente àquilo que busco na minha vida. Santidade é me transformar naquilo que procuro.
Quero fazer um pacto “bem da hora”: que você seja referência, modelo para esta juventude.
Quando estava no noviciado, tempo em que nos preparamos para fazer um compromisso com a Canção Nova, deram à Andrea [Déa, apresentadora do "Programa Bem da hora"] a oportunidade de escolher o que fazer na Canção Nova e ela escolheu, depois chorar e sofrer, começar a evangelizar as crianças, pois há muita gente oferecendo sexo para nossas filhas de 11 anos, drogas para nossos filhos 9 anos.
E aqui eu digo: é muito pequena a equipe do “Bem da Hora”, por isso que você seja um pai, uma mãe e um filho “bem da hora”!