Não fujais do combate
Exorcista emérito da diocese de Santo André (SP), padre Vanderlei Nunes pregou sobre o tema: “Não fujais do combate”.
Os demônios influenciam pessoas que estão vulneráveis, que estão na brecha, no pecado, e acaba usando delas para nos atacar; então, estamos numa batalha, por isso temos que pedir muito o Espírito Santo.
E quais são os perigos que enfrentamos?
Os perigos não são poucos, e eles se dão de três maneiras. Esses perigos são para nós a incredulidade e a cegueira espiritual, e vamos ficando cegos e sem fé. O que mais o inimigo quer é um mundo sem fé, sem Deus.
O mal quer que a gente pense que ele tem todo o poder, mas ele não tem, ele é um anjo vencido, destronado, nisso é o que nós temos que acreditar, e é o que está no Catecismo da Igreja Católica.
Então, a partir daí, o inimigo tem uma ação ordinária, que é a tentações dos três P (poder, prazer e posse). Por isso precisamos discernir, pois estamos em tentação o tempo todo. O inimigo vai nos tentando a não orar, a não fazer o bem, a não fazer jejum.
E também vem a tentação para as coisas do mundo: poder, posse e prazer, que leva ao quarto P (pecado). Ele trabalha assim, ele nos tenta, faz ciladas, armadilhas. É batalha! Então nós precisamos discernir as tentações para não cair nelas, o inimigo quer nos levar ao pecado, porque o pecado é o jugo dele.
Confira a pregação completa:
A Comunidade Canção Nova realizará, nos dias 25 e 26 de setembro 2024, o Aprofundamento de Angeologia.