A nossa vida de oração e o combate espiritual
Exorcista emérito da diocese de Santo André (SP), padre Vanderlei Nunes, pregou sobre o tema ‘A nossa vida de oração e o combate espiritual’.
Estamos numa batalha contínua, e a pergunta é: você tem uma vida de oração verdadeira?
Vida de oração o que é?
Primeiro, ela é pessoal, e cada um tem que ter a sua vida de oração. Algumas pessoas falam quando alguém vai para a igreja: “Reze por mim e por você”. Depois, quando a pessoa morre, ela vai para céu por você?
Por isso a oração é pessoal, você tem que ter a sua vida de oração! Tem que ter disciplina, tem que fazer o esforço, o sacrifício, as renúncias para manter a sua vida de oração. Cada um tem seus hábitos de oração. Nós sacerdotes, por exemplo, temos a liturgia das horas, o breviário, a missa diária, e assim vai… Mas há outros elementos para a vida de oração que são necessários.
Quem vem com possessão, com influências extraordinárias demoníacas, todos exorcistas, todo o pessoal que trabalha em ministério de libertação vão dizer isso: você tem que ter uma vida de oração, começando pelo terço – Rosário de Nossa Senhora.
Você tem que ter a sua oração sincera, espontânea, falar com o Senhor, clamar ao Senhor.
A vida de oração é um diálogo, então, é preciso falar, mas também silenciar e ouvir o Espírito Santo, ouvir o Senhor, e isso é muito importante. Nós precisamos rezar com o coração, e não é só com os lábios, não é só com a nossa mente, com as nossas ideias, mas com o coração, rezar no Espírito Santo.
Confira a pregação completa: