A Palavra de Deus tem que direcionar a nossa vida, mas nem sempre é fácil nos deixar ser conduzidos por Ele. Muitas vezes, dizemos: “Faça, Senhor, a Sua vontade na nossa vida”, mas isso é mentira, porque, quando Deus faz a vontade d'Ele, muitas vezes, nós ficamos frustrados.
A primeira leitura de hoje e o Salmo se completam. Uma diz: “A alegria do Senhor é nossa força”. O outro coloca: “Os preceitos do Senhor são perfeitos, alegria ao coração”.
Quantos de nós têm procurado a alegria? Ela está em nós e se chama Jesus de Nazaré. Mas procuramos sempre algo fora de nós e ficamos infelizes; então, nosso coração vai se amargurando, pois só vemos o que o Senhor não realizou em nossa vida.
Pense quanta coisa boa Deus já fez na sua vida! A Palavra d'Ele nos impulsiona, por isso temos sede dela.
Se querermos ser alegres, temos de seguir a Palavra de Deus. Às vezes, é preciso ter coragem de dar passos, mas ficamos esperando por um “curso de leitura” para ajudar na paróquia ou ficar rico para ajudar a Igreja. Não! O tempo é urgente!
O Espírito Santo vai nos impulsionar ao novo. Não entraremos na batalha sozinhos. Por isso não deixemos as pessoas dizerem que somos covardes.
O Senhor colocou, no nosso coração, a persistência. Então, não podemos desistir, porque Ele não desiste de nós.
Para receber uma graça de Deus temos de estar preparados. Cada dia que suportamos uma situação difícil é uma vitória, porque o Senhor está ao nosso lado. Muitos vendem a ideia de que a vida do cristão é de “sombra e água fresca”, mas Jesus nos diz: “Quem quiser me seguir, tome a sua cruz”. Cruz não é fácil, mas ninguém chega à salvação se não passar por ela. Por isso a alegria enche nosso coração mesmo diante das dificuldades.
A todo momento podemos nos alimentar da Palavra de Deus, pois ela está ao nosso alcance. Hoje, podemos encontrá-la em todos os meios de comunicação, também em livros em braile, em audiobooks.
Hoje, eu o convido a proclamar: “Diante das dificuldades, o Espírito do Senhor está sobre nós. Diante das doenças, o Espírito do Senhor está sobre nós. Diante das tristezas, o Espírito do Senhor está sobre nós”. Deveríamos colocar isso na geladeira de casa.
Desde nosso batismo, o Espírito Santo está conosco e é ele quem nos impulsiona, nos dá sabedoria.
Deixe Jesus entrar na sua vida, na sua casa, porque, nela, entra quem você permitir. Sua casa é morada de Deus.