Na Palavra de Deus, em Isaías, podemos compreender como somos preciosos para Deus: "Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti" (cf. Is 43,4).
O pecado, às vezes, assola nossa vida de uma forma ruim. Deus nos criou por amor, e é a nossa história de salvação que nos permite fazer uma experiência próxima com o Pai. O querigma faz com que nos sintamos próximos a este Deus presente em nossa vida, que debruça sobre nós Seu amor.
Deus quer nos dar a graça de sentimos a presença de Jesus em nosso meio e que tenhamos um encontro pessoal com o Senhor. Deus é o criador de todas as coisas e por mais que este mundo possa estar caminhando para longe o Senhor nos ama.
Nós somos feitos a sua imagem e semelhança e precisamos estar próximos deste Deus que nos ama.
Deus nos deu o livre-arbítrio para escolhermos uma vida ao lado de Cristo ou sermos distantes d'Ele. O Senhor nos chama e pergunta a cada um de nós onde estamos, pois, quer nos chamar para junto d'Ele novamente.
Não devemos nos esconder de Deus, porque não conseguimos sair das situações do dia a dia se não tivermos a ajuda d'Ele. Precisamos abandonar nossa vida de pecado, porque são eles que nos impedem de estar próximos de Jesus Cristo.
Se queremos ir para o céu, precisamos peregrinar, aqui na Terra, buscando este encontro querigmático com Jesus, todos os dias, porque esta é a graça que o Senhor tem para cada um nós.
Muitos de nós precisam anunciar este querigma para outras pessoas, para que o Espírito Santo possa agir também na vida dos seus. Devemos optar pelo céu!
Jesus nos chama pelo nome e nos convida a segui-Lo, deixando de lado tudo aquilo que nos impede de estar em sua companhia. Não podemos perder a oportunidade de nos encontrar com Deus, porque a salvação precisa ser instaurada na nossa vida. A nossa luta é contra o mal. Permita que o Espírito Santo entre na sua casa, porque a porta da salvação precisa ser aberta por cada um de nós.
Peça a Deus que renove sua vida e derrame em nós a graça do Espírito Santo que supre a necessidade do seu coração.
Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges